exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Berço da Ford simula viagens de carro para adormecer bebés

Exame Informática

  • 333

O Max Motor Dreams é um berço desenvolvido pela Ford que vai ajudar os pais a embalar os bebés que só adormecem com uma voltinha de carro antes.

Exame Informática

A Ford inclui uma app, peças que simulam movimento do carro e até luzes que imitam a iluminação da rua, tudo num esforço de criar um berço que possa ser usado para embalar bebés e crianças que só adormecem se estiverem a dar uma volta de carro.

O sistema Max Motor Dreams traz uma app que grava o som de uma viagem noturna de carro e reproduz o som depois no berço. A própria cama integra uma pequena coluna que emite um som semelhante ao do motor abafado de um carro. A toda a volta, existem luzes LED que replicam a iluminação noturna nas ruas.

«Depois de muitos anos a falar com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos estão muitas vezes desperados para ter uma boa noite de sono», afirmou Alejandro López Bravo, o criador deste projeto.

O berço não está à venda ainda, infelizmente para os novos papás. A Ford construiu apenas um protótipo e estará a avaliar se um lançamento comercial será viável.

Veja o vídeo de apresentação.

  • 333