exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Adidas quer vender cem mil ténis com solas feitas em impressoras 3D

É um objetivo ambicioso, mas pode simbolizar uma marca importante para a indústria e para as tecnologias: a Adidas pretende vender mais de cem mil ténis com solas produzidas em impressoras 3D até ao final de 2018.

  • 333

Exame Informática

A Adidas anunciou uma parceria com a startup focada em impressão 3D Carbon para a produção das solas de cem mil ténis que quer vender até ao final do próximo ano. A Carbon conta com financiamentos da General Electric, da Alphabet e de empresas como a Sequoia Capital.

O processo para a impressão em 3D das solas permite criar sapatos mais personalizados à altura do utilizador e ao formato do seu pé. Atualmente, as empresas demoram uma hora e meia para imprimir cada sola, mas a Carbon pretende otimizar o processo e reduzi-lo de forma a demorar 20 minutos por sola, noticia o ArsTechnica.

Os responsáveis da Adidas dizem que estes sapatos duram tanto ou mais do que os ténis feitos de forma mais convencional. O objetivo é vender agora cinco mil pares até ao fim deste ano e cem mil até ao fim do próximo ano. A marca comercializa anualmente 350 milhões pares de ténis.

  • 333