exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jogos com resultados combinados: acusações chegam a Overwatch

Na Coreia do Sul, dois homens estão acusados de suborno a uma equipa rival, naquele que é dos primeiros casos de jogos combinados nos videojogos.

  • 333

Exame Informática

Overwatch já conta com 25 milhões de jogadores em todo o mundo e os torneios para este título da Blizzard têm prémios de várias centenas de milhares de dólares. Assim, não é de estranhar que o fenómeno dos jogos com resultados combinados também chegue a este universo. Na Coreia do Sul, dois homens de uma equipa foram acusados de tentar combinar o resultado de um jogo de qualificação para a liga APEX de Overwatch, noticia o Engadget.

As autoridades não divulgaram os nomes dos acusados, mas a KGN, entidade organizadora, já baniu o agente de jogadores Jin Seok-hoon e o treinador da equipa Luminous Solar, Baek Min-jeh. Em causa, está a oferta de potenciais patrocínios à equipa UnLimited, caso esta desistisse de um jogo, em fevereiro.

Já em 2015, nove pessoas foram acusadas de terem recebido entre 4400 e 17600 dólares na sequência da combinação de resultados de cinco jogos de StarCraft 2. No entanto, os primeiros casos de viciação de resultados datam de 2010, com StarCraft Brood War.

No caso anunciado este fim de semana, os homens foram apenas acusados, não tendo havido lugar a qualquer prisão efetiva.