exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple Watch está a perder apps importantes

As aplicações da Amazon, eBay e Google Maps deixaram de ter a versão para Apple Watch. Ainda não há qualquer comentário oficial por parte das empresas envolvidas, exceto uma breve explicação da Google.

  • 333

Exame Informática

As apps da Amazon e da eBay para Apple Watch desapareceram há alguns dias, enquanto o Google Maps está em falta há semanas. Ainda não se conhecem os motivos para estes gigantes terem abandonado o suporte para o relógio inteligente da Apple. Recorde-se que a marca da “maçã” anunciou recentemente que o trimestre do Natal do ano passado foi o melhor período de sempre para as vendas do smartwatch.

A decisão de tirar as apps do Apple Watch pode ser interpretada como um sinal de amadurecimento do mercado e que as empresas tenham percebido que estas versões das aplicações não são muito usadas. O Engadget salienta a dificuldade de fazer compras na Amazon ou na eBay através de um minúsculo ecrã no pulso ou para navegar nos mapas pelo relógio.

A Google já confirmou a decisão, mas descreve-a como sendo temporária e garante um regresso ao Apple Watch «no futuro».

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"