exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Monit cria sensor que diz quando é hora de mudar a fralda

A coreana Monit está a trabalhar num pequeno sensor, do tamanho de uma bolacha, que se emparelha por Bluetooth e avisa quando é hora de mudar a fralda dos bebés.

  • 333

Exame Informática

Atualmente, de noite, é preciso ir cheirar o quarto do bebé e aproximar-se mesmo da criança para perceber se é hora de mudar de fralda. A Monit criou um sensor que toma conta de todo o processo, monitoriza a qualidade e os cheiros no ar e, se for a altura, envia uma notificação para o telemóvel dos pais a informar que é preciso mudar a fralda. Depois, o sistema pode ser usado também como um monitor portátil para medir a qualidade do ar e a temperatura, noticia o Tech Crunch.

O projeto saiu de uma incubadora que conta com o apoio da Samsung e da mente de Tony Park, que descreve os problemas que teve em perceber os seus bebés, por não saber o motivo pelo qual choravam, gritavam ou não dormiam, explica o Tech Crunch.

O sensor é do tamanho de uma pequena bolacha e deve ser colocado do lado de fora da fralda. A deteção de urina ou fezes é feita através da monitorização constante da temperatura, humidade e gás. O sistema de Park inclui ainda o Bebefit, que providencia uma forma de transporte da criança mais confortável para o adulto.

O sensor e o Bebefit devem estar finalizados no verão e espera-se uma chegada aos mercados em agosto.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"