exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung vai testar carros autónomos na Coreia do Sul

A gigante tecnológica recebeu permissão das autoridades para testar um veículo Hyundai autónomo no seu país natal.

  • 333

Exame Informática

O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul deu luz verde recentemente aos testes a carros autónomos da Samsung. De acordo com o The Korea Herald, a empresa adaptou um carro Hyundai com sensores e câmaras de topo para lhe conferir a capacidade de se guiar sozinho.

A Samsung tinha anunciado em 2015 a intenção de criar uma equipa especializada no segmento, mas que a aposta passava mais pela criação e aperfeiçoamento de componentes do que pela produção de um veículo completo. Neste momento, o trabalho desta equipa está envolvido em algum secretismo e não se sabe o que está a fazer concretamente.

Recorde-se que a Apple também recebeu uma autorização semelhante do governo dos EUA. Ou seja, em apenas poucas semanas, duas gigantes tecnológicas como a Apple e a Samsung receberam o aval para testarem este tipo de veículos, o que pode indiciar um rápido desenvolvimento dos carros autónomos.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"