exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Criador do Kinect e do HoloLens: «o telefone já está morto»

Alex Kipman é um dos responsáveis pela criação do Kinect e de alguma da tecnologia presente nos HoloLens. Este especialista diz que «o telefone já está morto» e que os utilizadores é que ainda não perceberam.

  • 333

Exame Informática

No futuro, segundo Alex Kipman, vamos usar sistemas como o HoloLens para substituir os atuais telemóveis. Este especialista acredita que os sistemas de realidade mista vão tornar os telefones obsoletos, mas, em entrevista à Bloomberg, não revelou quando é que estas previsões se vão tornar realidade.

Como inventor do Kinect, este criador ganhou proeminência dentro da Microsoft e esteve também na equipa que desenvolveu o sistema HoloLens. Apesar de o Kinect ser agora algo desvalorizado pelos gamers, ainda é usado em investigação científica para a deteção de movimento em 3D.

Com estas declarações, é fácil perceber que Kipman acredita que os capacetes de realidade virtual e que os sistemas de realidade aumentada vão estar bastante mais presentes no nosso quotidiano em breve.

O HoloLens está disponível para os programadores há um ano. A Magic Leap e a Apple também estarão a desenvolver os seus sistemas rivais.

  • 333