exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Oculus encerra departamento dedicado a projetos de Realidade Virtual

O Oculus Story Studio encerra e cancela todas as produções em curso. A empresa prefere ajustar os seus recursos para dar suporte à produção de conteúdos de entidades terceiras.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A Oculus, empresa subsidiária da Facebook, anunciou ontem através de um post no seu blog que o departamento dedicado à produção de curtas para Realidade Virtual (RV) foi encerrado, o que significa que o Oculus Story Studio vai cancelar todas as produções em curso.

De acordo com as declarações prestadas no post por Jason Rubin, vice-presidente da Oculus, o novo objetivo da empresa é ajustar os seus recursos para financiar e dar suporte a projetos de produtoras de filmes e estúdios de design não afiliados com a empresa.

«Da mesma maneira que investimos em terceiros para a produção de jogos que fizeram conteúdos incríveis para os Rift e Gear VR, vamos alocar mais recursos para que outras entidades terceiras possam construir histórias», afirma o responsável.

Além das produções canceladas, a Variety alega que 50 trabalhadores da equipa pertencente aos Oculus Story Studio foram encorajados a concorrer para novas posições dentro da empresa.