exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

ECooltra scootersharing expande serviço para Roma

O serviço de partilha de scooters eléctricas da empresa espanhola expande agora os seu campo de actuação para a capital italiana. Inicialmente será implementada uma frota de 250 scooters, mas o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de produto (CEiiA) estima que a frota aumente para 500 scooters até ao final do ano.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

O CEiiA, em parceria com a Cooltra, acaba de expandir o serviço de scooters elétricas partilhadas a Roma com uma frota de 250 unidades. Refira-se que o projeto já integra e monitoriza 1000 scooters em toda a Europa e está implementado também em Lisboa, Barcelona e Madrid.

A nível de funcionamento, o utilizador apenas necessita de descarregar a app "eCooltra scootersharing" para poder ver quais as scooters disponíveis perto de si, reservar uma, utilizá-la e pagar o serviço.

A plataforma de gestão integrada mobi.me é utilizada para a monitorização das scooters e permite a transmissão em tempo real de informação relativa à carga das baterias, geolocalização e contabilização de emissões de CO2.

O CEiiA estima que até ao final do ano à capital italiana possa contar com 500 scooters partilhadas.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"