exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

App Store: Apple reduz comissão de compras dentro de apps

A marca esclarece que a redução na percentagem da comissão no programa que permite aos afiliados da marca redireccionar links para a App Store em troca de uma comissão no caso de haver uma compra só vai afetar compras feitas dentro das apps.

  • 333

A Apple anunciou, há algumas semanas, que ia reduzir estas comissões de 7% para 2.5% em todas compras dentro da App Store, passando assim a mensagem de que o retorno gerado por este método iria reduzir bastante. Esta declaração foi agora clarificada pela marca, que diz apenas ter reduzido as comissões no programa de afiliados para as compras dentro de apps iOS.

«Todos os outros tipos de conteúdos (incluindo música, filmes, livros, apps pagas e televisão) vão continuar com os atuais 7%», explica a marca ao Tech Crunch.

Sempre que alguém clica num link que redirecciona para a App Store e acaba por concretizar uma compra, uma pequena porção do valor da venda é redireccionado para o criador do link. Este tipo de iniciativa permite aos parceiros no programa de afiliados da Apple gerar algum retorno através destas comissões.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"