exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Coreia do Sul vai ter “cidade” para testar carros autónomos

A Coreia do Sul quer acompanhar outras nações no desenvolvimento de carros autónomos e anunciou a criação de uma “cidade” de cerca de 88 acres para os fabricantes testarem as suas criações.

  • 333

Exame Informática

A “cidade” coreana foi anunciada o ano passado e deve ficar parcialmente operacional em outubro, com a data de abertura oficial para meados de 2018. Quando abrir, será maior do que as instalações semelhantes no Michigan, que medem 32 acres. A ideia das autoridades é dotar esta “cidade” com faixas de aceleração, faixas de BUS, estradas e parques, para que os fabricantes possam testar os carros autónomos em segurança e sem colocar em causa a segurança de peões ou outros veículos.

A Coreia do Sul está atrás de outros países neste segmento, mas anunciou a intenção de fabricar carros completamente autónomos até 2020.

Sabe-se que a Hyundai, maior fabricante automóvel da Coreia do Sul, está a testar carros autónomos nos EUA e a Samsung está a construir uma plataforma com sensores e computadores que poderá vir a equipar este tipo de veículos.

  • 333