exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Platforme: a startup portuguesa que está a revolucionar a moda de luxo

Londres, Porto e Guimarães. É daqui que a portuguesa Platforme está a utilizar a modelação 3D para desenvolver uma tecnologia que permite aos maiores produtores de moda de luxo terem uma loja virtual onde os clientes têm a possibilidade de personalizar alguns artigos.

  • 333

João Magalhães é responsável pela equipa de desenvolvimento da Platforme. Não usa agulha ou dedal apesar de ajudar a personalizar artigos de moda de luxo. Recorre a 0s e 1s para materializar aquela que tem o potencial de ser a maior transformação de sempre deste setor. A personalização de artigos de moda de luxo abre as portas a uma criatividade controlada que, em última análise, vai cumprir o Santo Graal da moda: o de cada pessoa poder usar um produto único.

Este artigo faz parte da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler CLIQUE AQUI

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"