exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

EUA podem proibir portáteis e tablets em voos da Europa

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) está a considerar expandir a proibição de dispositivos maiores que um telemóvel nos voos provenientes de aeroportos europeus

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Fontes anónimas próximas do DHS dizem que oficiais do governo e das companhias aéreas têm discutido sobre a implementação da proibição em voos com partida da Europa e talvez Reino Unido, noticia a CBS.

A proibição imposta é justificada pelo departamento com o potencial que estes aparelhos representam para o contrabando de dispositivos explosivos. A medida é aplicável a todos os equipamentos que sejam maiores que um telemóvel, exceto equipamento médico.

Em março, o DHS já tinha proibido o uso destes dispositivos a voos com destino aos estados unidos a partir de dez aeroportos espalhados pela Turquia, Arábia Saudita, Marrocos, Kuwait, Qatar e Emirados Árabes Unidos.

No Reino Unido, uma medida similar já se encontra em vigor para voos com partida do Egito, Tunísia, Jordão, Lébano, Arábia suadita e Turquia, informa a Arstechnica.

  • 333