exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla já começou a aceitar encomendas de painéis solares

A Tesla anunciou os painéis solares em outubro do ano passado, mas só agora abre o período de pré-encomendas. As primeiras entregas nos EUA devem ser feitas ainda este ano e nos restantes países apenas em 2018.

  • 333

Exame Informática

Elon Musk publicou um tuíte onde revela que os painéis solares já podem ser encomendados para praticamente qualquer país, com as entregas para os EUA a começarem este ano e para o resto do mundo só para o ano. Numa primeira fase, apenas vão estar disponíveis as variantes “smooth” e “texture”, com as versões “Tuscan” e “French Slate” a chegarem daqui a seis meses, noticia o The Verge.

A solução da Tesla é um painel completo que se liga a uma Powerwall 2, a bateria doméstica da empresa capaz de armazenar até 14 kWh de energia. Estes painéis são revestidos a vidro temperado para proteger os paineis que estão por baixo. Um truque na impressão faz com que, do solo, não se consigam ver os painéis, parecendo que é apenas um painel normal.

A Tesla está tão confiante na resistência desta solução que garante que o painel solar vai durar tanto tempo quanto a casa onde for instalado ou mesmo para sempre.

Um painel solar da Tesla com 185 metros quadrados, depois de impostos e outras despesas, deverá custar em Nova Iorque cerca de 50 mil dólares e gerar poupanças de 64 mil dólares ao longo de 30 anos.

  • 333