exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Toyota e Nvidia juntas nos carros autónomos

É o que podemos vir a ouvir nos anúncios publicitários da fabricante automóvel japonesa, uma vez que esta vai começar a utilizar a tecnologia de inteligência artificial da Nvidia nos seus carros de condução autónoma.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

Na passada quarta-feira a fabricante de hardware conhecida pelas suas placas gráficas para computadores anunciou uma parceria com a Toyota dizendo que, juntas, vão trabalhar para produzir carros de condução autónoma. O projeto deverá começar a produzir efeitos durante os próximos anos.

Durante uma conferência de tecnologia da Nvidia em San Jose, o chefe executivo da empresa, Jensen Huang, anunciou que a tecnologia de inteligência artificial Drive XP, vai ser utilizada como cérebro dos veículos.

A tecnologia funde os dados recolhidas pelo hardware do carro, para perceber o ambiente que envolve o carro e antecipar assim potenciais perigos durante a condução. Adicionalmente o sistema pode receber atualizações para que a condução do carro se torne mais inteligente com o passar do tempo.

Esta não é a primeira vez que a tecnologia da empresa é utilizado no mercado automóvel, além desta mais recente parceria, a Nvidia já possuía acordos com a Audi e Mercedes.

  • 333