Blogger condenado por jogar Pokémon Go numa igreja na Rússia

Ruslan Sokolovsky foi condenado a três anos e meio de pena suspensa por se ter filmado a jogar Pokémon Go numa igreja na Rússia.
Em agosto do ano passado, no pico de popularidade do Pokémon Go, Sokolovsky filmou-se a jogar o título dentro de uma igreja em Yekaterinburg, na Rússia. O youtuber foi detido em outubro e esteve preso a aguardar julgamento, com a decisão dos tribunais a ser conhecida agora. «Sem o apoio dos jornalistas, é possível que tivesse recebido uma pena de prisão efetiva», disse o jovem à saída do tribunal.
O juiz considerou que Sokolovsky manifestou «desrespeito pela sociedade» e que tinha a «intenção de ofender o sentimento religioso», avança o The Guardian. O vídeo já conta com mais de um milhão de visualizações.
A prisão do youtuber recebeu muitas críticas nas redes sociais e deu origem à criação da hashtag #FreeSokolovksy, com o apoio também das Pussy Riot, que enfrentaram acusações semelhantes no passado.
Veja o vídeo onde o russo está a apanhar Pokémons na igreja.
Relacionados
-
Tesla já começou a aceitar encomendas de painéis solares
A Tesla anunciou os painéis solares em outubro do ano passado, mas só agora abre o período de pré-encomendas. As primeiras entregas nos EUA devem ser feitas ainda este ano e nos restantes países apenas em 2018.
-
Toyota e Nvidia juntas nos carros autónomos
É o que podemos vir a ouvir nos anúncios publicitários da fabricante automóvel japonesa, uma vez que esta vai começar a utilizar a tecnologia de inteligência artificial da Nvidia nos seus carros de condução autónoma.
-
EUA podem proibir portáteis e tablets em voos da Europa
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) está a considerar expandir a proibição de dispositivos maiores que um telemóvel nos voos provenientes de aeroportos europeus
-
Tribunal de Justiça da UE: Uber pode ser considerada uma empresa de transportes
O advogado-geral do TJUE emitiu um parecer que dá aos estados-membros a possibilidade de considerarem a Uber uma empresa de transportes. «Todas estas características excluem a possibilidade de a Uber ser considerada um simples intermediário entre os condutores e os passageiros», refere o advogado-geral.
-
Nova lei dá às secretas acesso a dados de telecomunicações
A lei aprovada regula o procedimento de acesso a dados previamente armazenados por empresas de telecomunicações
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários