exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Peritos vão debater desafios e oportunidades da inteligência artificial 

O debate pretende identificar os desafios e oportunidades que a inteligência artificial traz aos lideres das empresas e terá lugar na Universidade Nova de Lisboa.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

No próximo dia 25 de maio, a Rumos vai realizar na reitoria da Universidade Nova de Lisboa a BPM Conference Portugal sobre o tema "Disrupção de Negócios: os novos paradigmas e velocidade de mudança". O evento vai ter inicio pelas 9h e prolonga-se até às 18h, sendo direcionado maioritariamente a decisores e influenciadores de organizações.

O objetivo da conferência é discutir a temática da inteligência artificial do ponto de vista de negócio para tentar identificar o novo conjunto de oportunidades que esta tecnologia proporciona e quais as normas a incutir nas pessoas e organizações que as utilizam, informa o comunicado da Rumos.

No evento, estarão presentes alguns oradores internacionais de renome: Paul Harmon, especialista em processos, tendências computacionais cognitivas e inteligência artificial; Paulo Cortez, especialista em tecnologias e sistemas de informação; Ross Brown, da Universidade de Tecnologia de Queensland; Bianca Fortuna, especialista em aprendizagem de máquinas e inteligência artificial; Manuela Veloso, da Universidade Carnegie Mellon; e Bruno Horta Soares, fundador da GOVaaS.

Além das apresentações, para motivar a discussão entre os presentes, a conferência será ainda composta por mesas redondas com todos os oradores, espaços para networking, zona de exposição e sessões paralelas com oradores convidados.