exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Startup portuguesa vence concurso europeu 

A final em Dublin foi disputada por 29 empresas de tecnologias de toda a Europa focadas na interação da luz com matéria.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A LaserLeap Technologies é a startup portuguesa que acaba de vencer o European Photonics Venture Forum, um concurso que reúne empresários, investidores, corporações e políticos com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de empresas com base tecnológica.

A solução da empresa funciona como uma "seringa a laser" que permite a administração de fármacos através da pele de forma rápida e eficaz, sem recorrer ao uso de seringas tradicionais. O produto já se encontra em comercialização em Portugal, Espanha e «está a alargar-se a outros mercados europeus» diz Gonçalo Sá, diretor executivo da LaserLeap.

Na final do concurso em Dublin, estavam 29 empresas tecnológicas de toda a Europa. Estas empresas tiveram 8 minutos cada para mostrar qual tinha o melhor produto, revela o comunicado de imprensa da Universidade de Coimbra.

Após a vitória, a startup portuguesa tem um passe automático para disputar a European Venture Contest em Dusseldorf, no mês de dezembro.

Gonçalo Sá considera que o «prémio é um reconhecimento pelo progresso que a LaserLeap atingiu no último ano»