exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Android está em dois mil milhões de aparelhos

A Google aproveitou a conferência I/O para anunciar que o sistema operativo Android já está presente em mais de dois mil milhões de telemóveis e tablets em todo o mundo.

  • 333

Exame Informática

Sundar Pichai, o CEO da Google, aproveitou o palco da conferência anual I/O para anunciar que o Android chegou a uma marca impressionante e que está instalado em mais de dois mil milhões de equipamentos ativos. De acordo com o executivo da Google, «é um privilégio servir os utilizadores nesta escala», cita o Engadget.

A Google revelou ainda que sete dos seus produtos nucleares chegam a mais de mil milhões de utilizadores ativos mensalmente.

Estes valores astronómicos permitem à Google ter uma base alargada de utilizadores que podem estar predispostos a comprar media ou apps. Por outro lado, representa ainda uma boa hipótese para a empresa conseguir dados de milhões de utilizadores que pode usar para enriquecer a plataforma de Inteligência Artificial que alimenta o Assistant e que a Google pretende colocar praticamente em todo o lado.

  • 333