Um dos Apple I que ainda funcionam foi leiloado por 110 mil euros

Já só existem oito Apple I a funcionar no mundo. Um deles foi vendido em leilão na Alemanha, confirmou a casa leiloeira durante este fim de semana
A casa de leilões Breker informou que um dos poucos computadores Apple I que ainda funcionam foi vendido por 110 mil euros.
De acordo com o El Mundo, só existem oito exemplares deste Apple I que ainda funcionam.
Apesar de estarem muito acima do preço de um computador pessoal da atualidade, os 110 mil euros que remataram o Apple I ficaram aquém das expectativas. O facto de ser um dos primeiros computadores pessoais da história da informática – e ser também o primeiro computador da Apple - levou os organizadores deste leilão que decorreu na Alemanha a acreditar que numa venda à volta dos 300 mil euros. Há quatro anos, o leilão de um exemplar do mesmo modelo rendeu 516 mil euros.
O Apple I estreou comercialmente em 1976. Recorda a Wikipédia que terá sido desenhado por Steve Wozniak e para uso próprio. Foram apenas produzidas 200 unidades deste primeiro computador da Apple. A máquina estava revestida com uma caixa de madeira.
Relacionados
-
Preço médio dos smartphones aumenta mais de 10% num ano
Os consumidores portugueses gastaram 614 milhões de euros em gadgets, eletrodomésticos, e equipamentos de informática durante o primeiro trimestre de 2017. Apenas o segmento de Informática e Jogos registou uma quebra
-
Renault testa carregamento sem fios a 100 km/h
Os ensaios foram realizados em parceria com a Qualcoom technologies e a Vedecom em França e fazem parte de um projeto que procura analisar a viabilidade deste tipo de carregamento para veículos elétricos.
-
MUDA: «Poderíamos ter uma legislação mais amiga do digital»
O diretor executivo do Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) explica como é que um roadshow por todo o país pode servir de mote para que, em 2020, 50% da população portuguesa tenha competências digitais avançadas
-
Anatomia do Wannacry, como proteger-se de ransomware e carros autónomos nas estradas portuguesas
Nesta EI Semanal mostramos como funciona a ferramenta responsável pelo WannaCry e revelamos como pode evitar cair nas malhas do ransomware. Há também lugar para as boas novas da Bosch Car Multimedia de Braga e para testes à nova TV OLED de 65" da LG e ao desktop do gamer profissional português Ricardo "Fox" Pacheco, entre muitas outras coisas.
-
Tesla lança programa de referências para oferecer supercargas
O acesso às estações Supercharger passou a ser cobrado para os clientes que compraram carros Tesla desde 1 de janeiro. Agora, a empresa anuncia um programa de referenciação que pode oferecer estes acessos a mais condutores.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários