exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

BIKI, o drone que capta vídeo debaixo de água em 4K

A Robosea apresentou o projeto BIKI no Kickstarter e pretende recolher fundos para tornar o drone subaquático em realidade.

  • 333

Exame Informática

Os criadores do BIKI descrevem-no no Kickstarter como sendo o drone subaquático mais poderoso, ecológico e portátil. Entre as funcionalidades estão a capacidade de se desviar de obstáculos, de se manter estático em profundidade e de regressar à base autonomamente. O BIKI pode ser usado em profundidades até aos 60 metros e tem uma barbatana que se agita para fazê-lo mover-se em qualquer direção. O movimento é feito de forma silenciosa, para não perturbar o ecossistema marinho, com um máximo de 55 dB.

A Robosea assegura que o BIKI traz uma câmara de 4K e capacidade de armazenamento até 32 GB, suficiente para armazenar até 120 minutos de vídeo. A câmara inclui um estabilizador de imagem e uma lente wide de 150 graus, notica o BGR.

Os mentores pretendiam recolher 20 mil dólares e já passaram esse objetivo, faltando ainda cerca de dois meses para o fim da campanha. O BIKI vai custar 549 dólares para os primeiros apoiantes, 599 para os que chegarem na segunda fase e 1024 dólares para quem esperar pela chegada do drone ao mercado.

Veja o projeto na página dedicada do Kickstarter.

  • 333