exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Daimler quer construir fábrica de baterias de iões de lítio na Alemanha

A Daimler anunciou o investimento de 500 milhões de euros na Alemanha para a construção de uma fábrica de baterias de iões de lítio. O objetivo é oferecer dez novos modelos até 2020.

  • 333

Exame Informática

A cidade alemã de Kamenz vai receber a nova fábrica da Daimler onde irão ser produzadas baterias de iões de lítio para alimentar veículos elétricos e outras máquinas. A marca que produz os Mercedes Benz quer entregar dez novos modelos de baterias até ao final da década e conta com um investimento de 500 milhões de euros para o conseguir, noticia o ArsTechnica.

A empresa não revelou quaisquer projeções sobre o potencial de produção desta instalação, dizendo apenas que espera que tudo esteja operacional em meados de 2018. Em paralelo, a Daimler vai investir outros 500 milhões de euros para expandir a produção de baterias em todo o mundo.

As instalações da nova fábrica receberam a visita da Chanceller Merkel que reconheceu a importância deste tipo de investimentos. Merkel disse ainda ter recebido informações sobre a tecnologia mais recente nas baterias de iões de lítio que permitem que um carro circule até mil quilómetros, sem precisar de ser recarregada.

  • 333