exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

PayPal acusa Pandora de copiar o seu logótipo

A PayPal interpôs uma queixa no tribunal federal de Nova Iorque contra o Pandora. A empresa alega que o novo logótipo do serviço de música é muito parecido com o seu e engana os utilizadores.

  • 333

Exame Informática

A Pandora adotou uma nova estratégia em outubro para converter os utilizadores que não pagam a subscrição do serviço em pagantes. Parte dessa estratégia envolveu a mudança do logótipo e, agora, o PayPal acusa a empresa de ter copiado a imagem. «A recente adoção da Pandora de um novo logótipo com a letra “P”, que é ilegalmente semelhante ao logótipo do PayPal, ameaça os interesses dos clientes da PayPal e prejudica a sua experiência de utilização», lê-se na queixa apresentada, citada pelo ArsTechnica.

A PayPal mostrou ainda vários posts recolhidos em redes sociais de utilizadores que ficaram confundidos, havendo até um comentário «A PayPal comprou a Pandora?». «As semelhanças entre os dois são evidentes, óbvias e ilegais», continua a queixa.

A empresa de pagamentos online refere que abordou a Pandora para mudar o logótipo e enviou-lhe 110 páginas de exemplos de comentários nas redes sociais que evidenciavam confusão nos consumidores.

A Pandora não teceu comentários sobre o processo e sabe-se que recusou a mudança.

  • 333