exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

É difícil enganar o reconhecimento de íris do Galaxy S8 na vida real, diz Samsung

Exame Informática

  • 333

Os hackers do Chaos Computer Club publicaram um vídeo de um minuto onde mostram que pode ser bastante fácil piratear o sistema de reconhecimento de íris do Galaxy S8. A Samsung reage, dizendo que não será tão fácil assim.

Exame Informática

A primeira reação da Samsung foi afirmar que estaria a investigar o assunto. Agora, um dia depois, a empresa diz que é improvável que o método usado pelos piratas possa ser aplicado na vida real.

Um porta-voz da Samsung explicou ao The Korea Herald que é preciso ter uma câmara que capture luz em infravermelhos, que já não existe no mercado, que é necessária uma fotografia da íris do utilizador, além de ter de lhe conseguir roubar o equipamento. Por ser necessária a conjunção destes três fatores, a fabricante coreana considera que obter o acesso a um Galaxy S8 através deste método é impraticável na vida real. No entanto, a empresa não contesta o facto de o sistema poder ser enganado desta forma mostrada pelos hackers.

O sistema de reconhecimento da íris foi apresentado como sendo uma das formas mais seguras de manter o seu telefone bloqueado e é um mecanismo aceite para autenticar as compras feitas com Samsung Pay.