exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Claranet compra ITEN Solutions

António Miguel Ferreira, líder da Claranet em Portugal, soma e segue nas aquisições

E à quinta aquisição em Portugal, a Claranet comprou a ITEN Solutions. O lider da ITEN vai integrar a comissão executiva da Claranet em Portugal

  • 333

A Claranet anunciou hoje a aquisição da ITEN Solution por um valor não revelado. Com a aquisição, Jorge Queiroz Machado, CEO e fundador da ITEN, vai assumir as pastas de Talento e Tecnologia e Produtividade no Local de Trabalho dentro da nova Comissão Executiva da Claranet em Portugal.

«Esta aquisição é a 21ª do Grupo Claranet, e a 5ª em Portugal, nos últimos três anos, reforçando desta forma sua a estratégia de expansão internacional. Desta aposta, resultará um dos maiores fornecedores de TI em Portugal, com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Faro», refere o comunicado da Claranet.

A ITEN foi criada na sequência da fusão entre a Prológica e a CPCis. A empresa opera na área da integração de ferramentas empresariais.

A Claranet é uma empresa especializada em armazenamento de dados e alojamento de sites. «Já provámos, com as aquisições que fizemos nos últimos três anos, que somos capazes de integrar com sucesso novas empresas incorporando novo know-how e acelerando o nosso crescimento. Já somos reconhecidos como líder em Managed Hybrid Cloud Hosting. No entanto, a profundidade do nosso portfolio, a dimensão e competência das nossas equipas, permite-nos ambicionar liderar também noutras áreas-chave dos serviços de TI em Portugal, oferecendo mais soluções aos nossos clientes», comenta no comunicado António Miguel Ferreira, líder da Claranet.

  • 333