exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Acha que consegue tirar “A Melhor Fotografia de Portugal”? Então este concurso é para si

A Huawei lançou uma plataforma onde pretende juntar as melhores imagens do nosso país. Os participantes habilitam-se a ganhar um smartphone P10 e um workshop com dois fotógrafos profissionais.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Huawei apresentou hoje a plataforma Portugal Sem Tripé, que, basicamente, é um site e um concurso. Passamos a explicar. A partir de hoje e até ao final de julho, a marca chinesa está à procura daquilo que chama “A Melhor Fotografia de Portugal”. Para tal, está a desafiar as pessoas a registarem-se em portugalsemtripe.pt e a carregarem as suas melhores fotos (cada utilizador pode concorrer com um máximo de 25 imagens).

Saliente-se que as candidaturas serão divididas de acordo com as sete regiões de turismo do país. Na primeira fase serão aceites fotos feitas com qualquer dispositivo fotográfico e será eleito um vencedor para cada uma das sete regiões. Estes vencedores terão direito depois a um workshop com fotógrafos profissionais e receberão um Huawei P10 com o qual terão de tirar uma nova ronda de fotos na mesma região e seguir um guião. Só aí será encontrada “A Melhor Fotografia de Portugal”, sendo que não está prevista a atribuição de nenhum prémio em particular para o vencedor.

O júri do concurso é composto por elementos do Turismo de Portugal e da Huawei, que se juntam aos fotógrafos profissionais Isabel Saldanha e Luís Mileu.