exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Campus Party: o festival para geeks foi adiado

Questões logísticas levaram ao cancelamento do evento. Contudo, a previsão é que o Campus Party se venha a realizar em Portugal no próximo ano.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Estava previsto para o próximo mês, mas acabou adiado. O Campus Party pretendia levar 40 mil fãs de tecnologia ao Centro de Congressos e jardins do Casino Estoril para desfrutar de mais de 300 horas de atividades entre os dias 4 e 9 de julho.

A nota enviada aos jornalistas refere que «por não se encontrarem reunidas as condições para a concretização da primeira edição portuguesa do Campus Party, a organização do evento informa que o mesmo será adiado para o primeiro semestre de 2018, estando a data e local ainda por determinar». Contactada pela Exame Informática, fonte ligada à organização do evento explicou que o problema é exclusivamente logístico, já que nem todos os espaços físicos necessários para o Campus Party não iriam estar disponíveis em todos os dias do evento.

De acordo com a informação enviada, a organização do Campus Party continuará a trabalhar em conjunto com todos os patrocinadores, parceiros de media, entidades governamentais e instituições de ensino, de modo a garantir que «o público, nomeadamente alunos do ensino secundário e superior, possam usufruir da melhor experiência tecnológica possível deste grande evento Internacional já no próximo ano».

  • 333