exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fãs não gostam da decisão da Netflix em cancelar Sense8

A Netflix anunciou que não vai produzir mais a série Sense8, ao fim de duas temporadas. Os fãs não gostaram especialmente que a decisão tivesse sido anunciada no primeiro dia do Mês do Orgulho LGBT.

  • 333

Exame Informática

A Sense8 foi criada pelos irmãos Wachowski, também responsáveis pela trilogia de sucesso The Matrix. A série foi reconhecida por toda a comunidade e pelos fãs como uma das mais inclusivas no ecrã e nos bastidores.

Os fãs expressaram nas redes sociais o descontentamento pela decisão da Netflix e especialmente porque o cancelamento foi anunciado no primeiro dia do Mês do Orgulho LGBT. No Twitter, por exemplo, é possível ler mensagens como «A série mais inclusiva possível sobre género, sexualidade, raça, religião e saúde mental de sempre e vocês cancelam-na. Porquê, Netflix?» ou «A Netflix encerra uma das melhores séries que incluiam pessoas de várias raças e a comunidade LGBTQIA precisamente no início do mês do orgulho».

A Netflix exultou também a diversidade que a série mostrava: «nunca houve uma série mais global, com uma equipa e elenco igualmente diversos e internacionais», quando anunciou que não iria produzir mais episódios além das duas primeiras temporadas.