Amazon e Apple querem comprar chips da Toshiba
A Toshiba tem a sua unidade de processadores em leilão para poder cobrir custos gerados pela sua unidade nuclear que se encontra em bancarrota. A Foxconn afirma que já ofereceu mais de 16 biliões de euros com apoio financeiro das duas empresas americanas.
A Apple e a Amazon andam a trabalhar em conjunto com a Foxconn, uma fabricante de componentes eletrónicos sediada em Taiwan, para tentarem assegurar o negócio de semicondutores da Toshiba que se encontra de momento em leilão.
A Foxconn, também conhecida como Hon Hai Precision Industry Co Ltd, já ofereceu mais de dois biliões de yen (16 mil milhões de euros) com apoio finaceiro das duas gigante americanas, informa a Zdnet. Além destas, a empresa criou ainda uma parceria com a Sharp Corp, a sua unidade japonesa.
«Foxconn pode confirmar que foi submetido um lance pelo negócio de processadores da Toshiba com um conjunto de parceiros estratégicos» disse a empresa Taiwanesa em declarações À Reuters
No entanto os representantes da Apple e Amazon negam comentar sobre o assunto.
A Toshiba está dependente da venda desta unidade para poder cobrir biliões de dólares em custos gerados pela sua unidade nuclear americana, Westinghouse, que se encontra agora em bancarrota.
O governo Japonês já prestou declarações sobre o leilão, onde avançou que vai bloquear qualquer negócio que possa arriscar a transferência de tecnologia para fora do Pais.
Relacionados
-
VS-Solar Challenge: corrida de carros solares arranca a 25 de junho
Vem aí a terceira edição da corrida de carros solares VS-Solar Challenge. O contra-relógio está agendado para o dia 25 de junho
-
Theresa May diz que chegou a altura de regular a Internet
A Primeira Ministra do Reino Unido defende a criação de novas regras internacionais que regulem o ciberespaço e pede às empresas tecnológicas que ajam mais e melhor.
-
Projeto GEN10S vai dar formação em programação a 5 mil alunos portugueses
40 escolas, 5000 crianças e 500 professores de escolas do 2º ciclo irão beneficiar de uma iniciativa levada a cabo pela Google.org, Ayuda en Acción e SIC Esperança. As candidaturas já estão abertas.
-
O que vai acontecer com a Siri?
A Apple deve anunciar mais funcionalidades para a Siri e revelar os planos para conseguir que o seu assistente pessoal rivalize com o Alexa, da Amazon. Há ainda rumores de que a empresa se prepara para apresentar um dispositivo semelhante ao Echo.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários