exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon e Apple querem comprar chips da Toshiba

A Toshiba tem a sua unidade de processadores em leilão para poder cobrir custos gerados pela sua unidade nuclear que se encontra em bancarrota. A Foxconn afirma que já ofereceu mais de 16 biliões de euros com apoio financeiro das duas empresas americanas.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A Apple e a Amazon andam a trabalhar em conjunto com a Foxconn, uma fabricante de componentes eletrónicos sediada em Taiwan, para tentarem assegurar o negócio de semicondutores da Toshiba que se encontra de momento em leilão.

A Foxconn, também conhecida como Hon Hai Precision Industry Co Ltd, já ofereceu mais de dois biliões de yen (16 mil milhões de euros) com apoio finaceiro das duas gigante americanas, informa a Zdnet. Além destas, a empresa criou ainda uma parceria com a Sharp Corp, a sua unidade japonesa.

«Foxconn pode confirmar que foi submetido um lance pelo negócio de processadores da Toshiba com um conjunto de parceiros estratégicos» disse a empresa Taiwanesa em declarações À Reuters

No entanto os representantes da Apple e Amazon negam comentar sobre o assunto.

A Toshiba está dependente da venda desta unidade para poder cobrir biliões de dólares em custos gerados pela sua unidade nuclear americana, Westinghouse, que se encontra agora em bancarrota.

O governo Japonês já prestou declarações sobre o leilão, onde avançou que vai bloquear qualquer negócio que possa arriscar a transferência de tecnologia para fora do Pais.