exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber oferece-se para levar eleitores de cadeiras de rodas às urnas no Reino Unido

A Uber aliou-se a uma organização de solidariedade no Reino Unido para ajudar a transportar todos os eleitores de cadeiras de rodas às urnas para as eleições daquele país na quinta-feira.

  • 333

Exame Informática

A Whizz-Kidz e a Uber anunciaram que os eleitores de cadeiras de rodas interessados em votar em Londres, Manchester e Birmingham no Reino Unido terão acesso a viagens gratuitas de ida e volta até às urnas. Os utilizadores devem inserir os códigos promocionais oferecidos através do UberAccess ou através da própria Whizz-Kidz, noticia o The Verge. Cada código garante um desconto de até dez libras na viagem.

«Esperamos que a medida generosa da Uber ajude muitos eleitores jovens de cadeiras de rodas a sair e votar na quinta-feira», escreve Ruth Owen, diretora executiva da Whizz-Kidz.

A Uber garante as viagens entre as sete da manhã e as dez horas da noite. Além destas viagens gratuitas, a app associou-se ao movimento eleitoral com lembretes que serão enviados para os telemóveis dos utilizadores na quinta-feira e ajudando-os a localizar as mesas de voto de cada um.

  • 333