Governador da Califórnia desafia Trump e vai explorar energias limpas com a China
Jerry Brown, o Governador da Califórnia, e o Ministro da Ciência e Tecnologia da China preparam uma parceria para trabalhar em energias limpas, apesar de Trump ter retirado os EUA do Acordo de Paris.
O comunicado revelado pelo gabinete do Governador da Califórnia detalha que se assinou um acordo com a província de Jiangsu, com 80 milhões de habitantes, para trabalhar em tecnologias limpas para melhorar a eficiência energética e o armazenamento, nas energias renováveis, na modernização da grelha, nos veículos com zero emissões e no desenvolvimento urbano com baixos níveis de carbono.
O acordo surgiu na sequência da participação de Brown no Clean Energy Forum, em Pequim, onde o Governador teceu duras críticas sobre a posição assumida por Trump. O Secretário de Energia dos EUA esteve presente no mesmo evento e recusou responder a perguntas dos jornalistas, noticia a Reuters.
A parceria está a conhecer agora os primeiros passos e ainda deve demorar até existir uma verdadeira cooperação com a Califórnia, uma vez que este mercado ainda está numa fase regional e é difícil ligar-se com o mercado chinês, explicou Ma Aimin, do National Centre for Climate Change Strategy and International Cooperation da China.
O Governo da Califórna aprovou uma lei que pretende aumentar o volume de energias vindas de fontes renováveis que é disponibilizado, para um objetivo de ter 100% até 2045. Em 2016, as energias de fontes limpas representaram 27% de toda a energia consumida naquele Estado.
Relacionados
-
Nos alcança liderança nos pacotes de telecomunicações
Em média cada família portuguesa gasta mensalmente 41,57 euros em pacotes de telecomunicações. Os pacotes com cinco serviços de telecomunicações lideram nas modalidades mais procuradas
-
Vodafone corta publicidade em canais que promovem ódio e notícias falsas
Novas regras impostas pelo grupo Vodafone visam impedir que a sua publicidade possa aparecer em canais que promovam o ódio e falsas notícias. O grupo vai utilizar um mecanismo que também foi implementado pelas empresas Google e Facebook.
-
Kaspersky acusa Microsoft de abuso de concorrência nos antivírus
A Kaspersky considera que a Microsoft tem seguido práticas que lesam a concorrência e reduzem a proteção dos utilizadores do Windows 10. A marca russa já apresentou queixa na Comissão Europeu.
-
Uber oferece-se para levar eleitores de cadeiras de rodas às urnas no Reino Unido
A Uber aliou-se a uma organização de solidariedade no Reino Unido para ajudar a transportar todos os eleitores de cadeiras de rodas às urnas para as eleições daquele país na quinta-feira.
-
SIBS está à venda
Vítor Bento, presidente não executivo da SIBS, confirmou o interesse em estabelecer uma parceria com investidor internacional, que poderá assegurar parte ou mesmo a totalidade do capital da empresa que gere o Multibanco.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários