A multinacional japonesa já ultrapassou um milhão em vendas dos seus óculos VR, disse o presidente da empresa Atsushi Morita na passada quarta-feira, justificando a liderança do seu produto relativamente à concorrência com o seu preço mais competitivo.
«Excederam as nossas expectativas» disse Atsushi Morita numa referência as vendas dos dispositivos.
Os óculos VR da sony custam, em Portugal, um pouco menos de 400 euros enquanto os da concorrência, são vendidos por valores a rondar os 600 euros para os Oculus Rift, e podendo até chegar aos 1000 euros no caso dos HTC VIVE.
Durante os primeiros três meses de 2017, cerca de dois milhões de unidades de Playstation VR saíram da produção para as lojas, mas pelo que parece, esta quantidade não é suficiente para responder à procura dos potenciais compradores.
«Estamos a aumentar a produção e os problemas de oferta devem ficar resolvidos» respondeu Morita à Reuters.
O presidente da empresa disse ainda que isto é só o começo da sua visão a longo termo, e que no futuro espera que os dispositivos VR comecem a invadir o espaço das funções que por agora estão reservadas para televisões.
«Acredito que a tecnologia VR é a maior inovação desde o nascimento da televisão»