exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Lyft e Jaguar Land Rover colaboram no desenvolvimento de carros autónomos

A Lyft conseguiu recentemente 600 milhões de dólares numa ronda de recolha de fundos. Sabe-se que a Jaguar Land Rover “entrou” com 25 milhões, carros e vai colaborar no desenvolvimento de carros autónomos.

  • 333

Exame Informática

A Lyft continua a acumular parceiros de peso: depois da Waymo e da Nutonomy, sabe-se que também a Jaguar Land Rover vai colaborar na Open Platform para o desenvolvimento de veículos autónomos. A fabricante automóvel vai participar através da subsidiária InMotion e ajudar a testar serviços de mobilidade e criar carros autónomos. A marca vai ceder veículos Jaguar e Land Rover para os testes e trazer também conhecimento e mão de obra, noticia o Tech Crunch.

Numa altura em que a Uber se vê envolvida em cada vez mais escândalos, a Lyft vai cumprindo a sua estratégia e avançando com parcerias, em vez de desenvolver a sua própria tecnologia.

A Uber e a Lyft procuram encontrar o seu espaço e querem ser a ligação entre condutores e passageiros e o tipo de serviços que os veículos autónomos possam trazer.

A Lyft, além de todos estes parceiros, tem também uma ligação forte com a General Motors.