exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Proposta que previa direito ao desligamento do trabalho foi chumbada

A bancada do CDS-PP tentou fazer passar duas propostas de lei que previam nova regulação no teletrabalho e o direito ao desligamento fora do horário laboral. BE, PCP e PS votaram contra

  • 333

A Assembleia da República chumbou, na sexta-feira, duas propostas de lei do CDS que previam nova regulação para o teletrabalho e ainda o direito ao desligamento fora do horário laboral.

Os dois diplomas lograram o apoio das bancadas parlamentares do PSD e do PAN, mas foram travados pelos votos dos deputados do BE,PCP e PS. Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, lamentou o chumbo de duas propostas que visavam garantir o equilíbrio entre a jornada de trabalho e as horas dedicadas à família.

«Também não vemos nenhuma razão para não ter sido permitida a possibilidade de, ao longo da vida, as pessoas poderem gozar de uma licença, de uma paragem, para poderem qualificar-se, para poderem estudar, para poderem melhorar», sublinhou a líder centrista, citada pelo Diário de Notícias, depois de conhecida a votação das diferentes bancadas parlamentares.