exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

The Walking Dead: vem aí uma série de jogos em Realidade Virtual

A Skybound Entertainment, produtora do criador de Walking Dead, confirmou que está a trabalhar numa série de jogos inspirados na série e nos comics sobre zombies. O primeiro título deve contar histórias de outras personagens que não as mais conhecidas.

  • 333

Exame Informática

A série de TV e os livros de BD de The Walking Dead contam a história de Rick Grimes e de várias personagens à sua volta. Agora, a Skybound Entertainment revelou estar a trabalhar em jogos de Realidade Virtual inspirados nesta história, mas que o primeiro título será sobre outras personagens. A fonte de inspiração principal continua a ser os comics criados por Robert Kirkman, homem que co-fundou a produtora Skybound.

O comunicado é bastante vago e não refere as datas de lançamento ou quaisquer outras especificidades sobre o projeto, a não ser que irá permitir interagir com o mundo de The Walking Dead de uma forma «contextual e inovadora».

A produtora Skybound já lançou alguns produtos inovadores como a série Scare PewDiePie ou uma adaptação para Realidade Virtual da peça de terror interativa Delusion.

Os jogos de The Walking Dead em RV serão criados em parceria com a Skydance Interactive e não parecem incluir a TellTale Games, que já produziu alguns jogos inspirados neste universo.