exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

O portátil da Microsoft posto à prova e os jogos que farão furor nos próximos meses

Esta edição da EI Semanal está recheada de vibrações positivas: de sistemas para automóveis que podem salvar vidas em caso de acidente a PCs e smartphones com preços tentadores, passando pelos jogos que estão prestes a chegar ao mercado e que nos deixam com água na boca.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Bom dia e bem-vindo a mais uma Exame Informática Semanal!

Esta foi a semana em que o Project Scorpio deu origem à Xbox One X. A Microsoft aproveitou a E3, a maior feira mundial de videojogos, para partilhar todos os detalhes sobre a sua nova consola: nome, preço, data de lançamento e especificações. Pode saber todas estas informações neste artigo, sendo que, como não podia deixar de ser, também estivemos atentos aos grandes jogos que foram anunciados na E3. Temos aqui os mais interessantes e não faltam vídeos para lhe deixar água na boca. Por cá, já jogámos ao Farpoint no sistema de Realidade Virtual da PlayStation com um novo acessório que nos ajuda a dar tiros mais certeiros.

A Microsoft acabou mesmo por ser uma das grandes figuras da semana, já que chegou ao nosso laboratório o Surface Laptop, o primeiro portátil da marca de Redmond. Depois dos resultados positivos obtidos com o híbrido Surface Pro, consegue a Microsoft repetir o sucesso no segmento dos portáteis? Leia aqui a análise completa, mas podemos adiantar que há aspetos muito bons, há erros crassos e opções de design que vão despertar reações extremas: ou se adora ou se odeia.

O que facilmente se vai adorar é o eCall, um sistema que faz com que os automóveis comuniquem automaticamente com o 112 sempre que detetar que houve um acidente. Quer mais uma boa notícia? O roaming acabou! As respostas às dúvidas que possa ter estão neste artigo.

Como é habitual na EI Semanal, conduzimos um automóvel onde a tecnologia é um fator diferenciador – desta vez, foi o Volvo V90 Cross Country Pro D5. A contrastar com este nome enorme temos a Probe.ly, uma empresa nacional que recebeu um prémio chorudo e que tem por objetivo ajudar a descobrir e corrigir vulnerabilidades em sites e apps. Pode conhecê-la a fundo neste artigo.

Já sabe que também tem à disposição tutoriais – para impedir que o browser guarde as suas palavras-passe, por exemplo –, artigos de opinião e apps. Bom fim de semana ou boa semana de trabalho!

  • 333