exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

A HP quer transformar lixo em tinteiros

Exame Informática

  • 333

A HP anunciou que tem a decorrer no Haiti um programa de reciclagem de plástico para converter, por exemplo, garrafas usadas em tinteiros. Além da componente ecológica, o programa tem ainda uma vertente de solidariedade.

Exame Informática

A HP estabeleceu uma parceria com a Thread, uma empresa que já usa garrafas de plástico para as reciclar e converter em roupa. O tecido produzido desta forma é usado por marcas como a Timberland ou a Kenneth Cole. Com a HP, o objetivo é usar o material para fabricar alguns modelos de tinteiros, explica o Engadget.

A coligação First Mile, que inclui a HP, Thread, Timberland e ACOP procura desta forma ajudar as comunidades de países em desenvolvimento, como o Haiti. Nesta iniciativa, a ideia é que as crianças sejam encorajadas a recolher garrafas de plástico de aterros e recebam, em troca, oportunidades de educação e bolsas. Também as famílias devem receber alguns incentivos, mediante a entrega destas garrafas.

  • 333
  • O Model 3 foi revelado esta manhã. Confirmou-se o preço base de 35 mil dólares para a versão de entrada com autonomia de cerca de 350 km. Uma das opções é o Autopilot avançado, que permite fazer viagens sem intervenção do condutor... quando a legislação o permitir. Em Portugal, o Model 3 deverá ter um preço base de cerca de 40 mil euros