exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla quer criar um serviço de streaming

A empresa de Elon Musk estará em negociações com as grandes editoras para criar um serviço que rivalize com o Spotify e com a Apple e que permita aos condutores desfrutarem de uma boa experiência musical dentro do carro.

  • 333

Exame Informática

Fontes da indústria musical confirmaram que a Tesla já terá falado com todas as grandes editoras para criar um serviço de streaming que rivalize com o Spotify ou com o Pandora, por exemplo. «Acreditamos que é importante ter uma experiência in-car excecional e que os nossos clientes possam ouvir música de qualquer fonte (...) o nosso objetivo é simplesmente atingir que os nossos clientes sejam felizes ao máximo», disse um porta-voz da Tesla, citado pelo Recode.

A estratégia parece ser desenvolver um serviço com diversas componentes e o primeiro passo deve passar por um serviço de rádio web como o Pandora. Ainda não se conhecem quaisquer detalhes sobre os modelos de subscrição e forma de funcionamento deste serviço.

Do lado das editoras, é mais uma forma de chegar aos cem mil carros da Tesla. Recorde-se que a empresa já tem mais de 400 mil encomendas para o Model 3, que chega ainda este ano.

  • 333