exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook, Microsoft, YouTube e Twitter em fórum contra Terrorismo

As quatro tecnológicas Facebook, Microsoft, YouTube e Twitter anunciaram uma nova parceria para combater a disseminação do terrorismo online com o Global Internet Forum to Counter Terrorism.

  • 333

As gigantes tecnológicas já têm várias iniciativas e ideias para combater a disseminação de materiais de recrutamento para extremistas online. Agora, as quatro empresas querem colaborar para desenhar soluções mais eficazes, partilhar técnicas de classificação de conteúdos e criar métodos que permitam aos utilizadores denunciar este tipo de mensagens. Cada uma das quatro compromete-se a trazer para a mesa investigação técnica e partilhar as boas práticas, noticia o Tech Crunch.

Recorde-se que, em 2016, estas mesmas quatro empresas anunciaram a criação de uma base de dados de hashes que permite identificar as contas associadas a terroristas, diminuindo o tempo e o esforço necessário para essa tarefa dentro de cada organização.

As gigantes comprometem-se ainda a ensinar pequenas empresas e organizações a adotarem as melhores práticas para combater o terrorismo e a implementar discursos contra-terrorismo.

  • O Model 3 foi revelado esta manhã. Confirmou-se o preço base de 35 mil dólares para a versão de entrada com autonomia de cerca de 350 km. Uma das opções é o Autopilot avançado, que permite fazer viagens sem intervenção do condutor... quando a legislação o permitir. Em Portugal, o Model 3 deverá ter um preço base de cerca de 40 mil euros