exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Elon Musk já começou a cavar túneis em Los Angeles

A The Boring Company, liderada por Elon Musk, concebeu um sistema de túneis que permitirá escoar o trânsito de forma mais rápida. A empresa anunciou que já começou a cavar secções de túneis em Los Angeles.

  • 333

Exame Informática

Elon Musk escreveu no Twitter que a máquina Godot já começou a trabalhar. Esta máquina foi desenvolvida para escavar túneis e é uma peça importante para a construção de uma rede subterrânea que possa ser usada para escoar melhor o trânsito e evitar congestionamentos.

O líder da Tesla e da SpaceX esteve em conversações com o mayor de Los Angeles para conseguir as autorizações necessárias para fazer as escavações.

A The Boring Company prevê que, no futuro, as grandes metrópoles tenham as estradas normais e uma rede de túneis onde carros, bicicletas e peões circulam dentro de grandes trenós, controlados autonomamente. Durante uma demonstração do conceito, uma viagem de 30 minutos passou a demorar apenas cinco.

  • O Model 3 foi revelado esta manhã. Confirmou-se o preço base de 35 mil dólares para a versão de entrada com autonomia de cerca de 350 km. Uma das opções é o Autopilot avançado, que permite fazer viagens sem intervenção do condutor... quando a legislação o permitir. Em Portugal, o Model 3 deverá ter um preço base de cerca de 40 mil euros