exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fitbit com dificuldades para construir um smartwatch

A empresa que se popularizou com as pulseiras inteligentes está a apostar num relógio inteligente, com um sistema operativo e loja de apps independentes. Há rumores de que está a encontrar dificuldades acrescidas, embora a Fitbit o desminta.

  • 333

A equipa que está a desenvolver o smartwatch da Fitbit registou muitas saídas de funcionários nos últimos tempos; a empresa não conseguiu estabelecer uma parceria com o Spotify; a criação da loja de apps está a enfrentar muitas dificuldades técnicas imprevistas. Em resumo, estes são os três grandes constrangimentos da Fitbit para criar um relógio inteligente completo, segundo a Bloomberg. A empresa, que ganhou notoriedade com as pulseiras wearable, quer apostar num relógio completo, com um sistema operativo e uma loja de apps independente do Android e do iOS.

Um porta-voz da Fitbit desmente estas dificuldades e afirma que «o desenvolvimento do smartwatch e das apps de terceiros estão a correr ao ritmo previsto», cita o Engadget. «Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade de developers para oferecer aos utilizadores a melhor experiência de utilização Fitbit», continua a declaração.

O relógio inteligente da Fitbit deve incluir um módulo de GPS, monitor de batimento cardíaco e um par de auscultadores wireless com o nome de código Parkside.

  • 333