exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft está a preparar milhares de despedimentos?

Robert Giroux

A empresa de Redmond está a reorganizar a sua força de vendas e o resultado pode passar por milhares de despedimentos.

  • 333

Uma fonte próxima do processo revelou ao TechCrunch que a Microsoft está a planear despedir milhares de funcionários em todo o mundo, como resultado de uma reorganização das equipas de vendas. As mudanças passam pela fusão de alguns departamentos e devem ser anunciadas com maior detalhe ainda esta semana.

Durante o fim de semana, vários jornais online deram conta de que a Microsoft quer que as equipas de vendas deem mais ênfase aos serviços cloud, em particular no Azure. As mudanças previstas parecem ser o resultado de uma mudança de líderes que ocorreu no ano passado, com a entrada de Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois para o lugar do COO Kevin Turner.

O ano fiscal da Microsoft termina em julho e, nos anos anteriores, tem sido por esta altura que a empresa anuncia reduções no número de funcionários. No ano passado, mais de 2850 pessoas, incluindo pelo menos 900 das equipas de comerciais, foram despedidas nesta época.

A Microsoft recusou comentar o assunto.

  • 333
  • O senhor software deu a última aula

    Mercados

    Entre 1972 e a atualidade vai mais que uma geração. Vai o tempo necessário para que os computadores deixassem de ficar anos seguidos na rua resguardados da chuva por oleados para passarem a distinguir-se pela qualidade do software. É isso que nos conta Raul Moreira Vidal

  • Exame Informática nº 265, julho

    Capa da Revista

    Perdeu o porta-chaves? Quer saber onde está o seu carro a todo o momento? Precisa de localizar familiares ou amigos? Os nossos tutoriais e testes ensinam-lhe como encontrar (quase) tudo. Também pusemos à prova os novos Surface (Pro e Laptop) e falámos com os portugueses que vão estagiar na NASA. Mas há muito mais para descobrir nesta edição.