exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Qualquer um vai poder comprar publicidade no Facebook Messenger

A Facebook abriu a possibilidade de ter publicidade dentro do Messenger a alguns anunciantes selecionados. A empresa anuncia agora que esta possibilidade vai estar ao alcance de todos, em breve.

  • 333

Exame Informática

O teste piloto de anúncios que aparecem na janela de conversação do Messenger correu de forma limitada, desde janeiro, e com alguns utilizadores da Austrália e da Tailândia. Agora, o Facebook anunciou que vai alargar a possibilidade a anunciantes de todo o mundo e que alguns utilizadores devem começar a ver estes anúncios já nas próximas semanas.

A publicidade no Messenger é bastante semelhante à que se encontra no Feed de Notícias atual e usa o mesmo mecanismo de direcionamento. Os responsáveis da rede de Zuckerberg garantem que o mecanismo não “vê” as mensagens para direcionar a publicidade, noticia o Recode.

Stan Chudnovsky, responsável de produto na Facebook, afirma que a empresa se preocupou que os utilizadores receassem que os anúncios fossem uma invasão de privacidade. No entanto, para ter sido decidido o lançamento global, os resultados devem ter sido promissores.

O Messenger conta com mais de 1,2 mil milhões de utilizadores ativos mensais.

  • 333