exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google compra startup indiana de Inteligência Artificial

A Google acabou de comprar a Halli Labs, uma startup indiana que surgiu há dois meses e que se dedica à aprendizagem profunda e Inteligência Artificial.

  • 333

Exame Informática

A equipa da Halli Labs vai juntar-se à Next Billion Users da Google com objetivo de usar tecnologia avançada para resolver problemas dos países em vias de desenvolvimento. O anúncio da aquisição foi feito pela Halli e confirmada depois, no Twitter, por Caesar Sengupta, vice-presidente da Google, noticia o Engadget.

A missão da Halli Labs, aquando da fundação, era «ajudar a colocar mais tecnologia e informação nas mãos de pessoas em todo o mundo». Agora, com a integração na equipa da Google, esse objetivo será mais facilmente cumprido. O fundador da Halli Labs, Pankaj Gupta, trabalhou no Twitter e no rival indiano do Airbnb, a Stayzilla.

A aquisição desta empresa destaca-se por ser uma aposta num país em vias de desenvolvimento e mostra um reforço do interesse da Google na Índia.

  • 333
  • Os cromos mais difíceis

    Mercados

    A Framie quer colocar os turistas a fazer fotos para guardar numa “caderneta de cromos digital”. A app venceu a edição portuguesa da Venture Cup – a competição internacional que tem final em setembro e quer apurar qual a melhor startup saída das universidades – e Portugal é apenas o ponto de partida nas ambições dos mentores do projeto saído da Universidade do Porto

  • Os inventores não tiram férias

    Ciência

    The Inventors é uma startup que pretende levar crianças dos sete aos 14 anos de idade a porem em prática conceitos de eletrónica, programação e engenharia. Até ao dia de hoje já foram contabilizadas mais de 1000 inscrições nestes campos de férias tecnológicos