exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Elon Musk alerta para os riscos da Inteligência Artificial... novamente

Exame Informática

  • 333

O CEO da Tesla e da SpaceX afirma que as pessoas devem estar preocupadas com o advento da Inteligência Artificial. Elon Musk aproveitou um discurso público para pedir que se comece a criar legislação para regular «o maior risco que corremos enquanto civilização».

Exame Informática

Apesar de ser um entusiasta da tecnologia e visionário em muitos campos, Elon Musk adverte que os avanços na Inteligência Artificial são «o maior risco que corremos enquanto civilização». Musk diz que é tempo de começar a pensar na regulação e que, neste caso, a Humanidade deve ser proativa e não reativa. «Tenho acesso a tecnologia de ponta na Inteligência Artificial e considero que devemos estar mesmo muito preocupados», diz o fundador, citado pela Cnet, numa conversa com a National Governors Association.

Elon Musk alerta que os robôs podem fazer todas as tarefas muito melhor do que nós próprios e que a AI pode desencadear guerras ao plantar notícias falsas, criar contas de email e manipular informação.

Muitos especialistas, como Stephen Hawking ou Elon Musk, têm tido discursos cautelosos e apelado à regulação neste campo.

Veja no vídeo abaixo, a partir do minuto 48, os receios e recomendações de Elon Musk.