exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jeff Bezos foi o homem mais rico do mundo...durante uma manhã

O CEO da Amazon viu a avaliação da sua fortuna ultrapassar a de Bill Gates e foi o homem mais rico do mundo. No entanto, depois do anúncio dos resultados financeiros da empresa, foi relegado para o segundo lugar outra vez.

  • 333

Exame Informática

A expectativa do mercado era grande e as ações da Amazon estavam a negociar em alta durante o dia de ontem, data marcada para o anúncio dos resultados financeiros do trimestre passado. Jeff Bezos detem 80 milhões de ações da empresa, pelo que qualquer flutuação mínima no preço por ação pode torná-lo o homem mais rico do planeta novamente.

A Amazon anunciou lucros de 197 milhões de dólares no último trimestre e uma faturação a rondar os 38 mil milhões de dólares. No ano passado, em igual período, o lucro tinha chegado aos 857 milhões de dólares.

A incerteza e a expectativa fizeram com que, durante o dia, a fortuna de Bezos fosse avaliada em 90.9 mil milhões, acima dos 90,7 mil milhões que tem Bill Gates, noticia o Tech Crunch.

A unidade Amazon Web Services continua a ter um desempenho financeiro positivo com lucros operacionais de 916 milhões, mais 28% do que no ano passado, e vendas de 4,1 mil milhões de dólares. A rival Microsoft, com a Intelligent Cloud, conseguiu 7,4 mil milhões de dólares em vendas.