exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

HBO foi pirateada. Novo episódio de Game of Thrones vai surgir antes de tempo?

A HBO já confirmou que foi vítima de pirataria e que 1,5 TB de dados estão nas mãos dos hackers. Entre o material, está o guião de um episódio de Game of Thrones que ainda não foi para o ar.

  • 333

Exame Informática

«A HBO foi vítima de um ciberincincidente que resultou na cópia de informação proprietária (...) estamos a trabalhar com as autoridades e com empresas de cibersegurança», confirmou a cadeia televisiva em comunicado revelado pela Entertainment Weekly. Sabe-se que, entre o material roubado, estavam episódios das séries Ballers e Room 104, que entretanto já vazaram para a Internet. Os hackers conseguiram ainda obter uma cópia do argumento de um episódio de Game of Thrones que ainda não foi transmitido e poderão colocá-lo também online. A HBO não confirmou oficialmente qual o materia que foi copiado.

Recorde-se que, em 2015, os quatro primeiros episódios da quinta temporada chegaram aos torrents antes de serem emitidos. Como consequência, a cadeia deixou de enviar episódios para a imprensa e para os restantes intervenientes da indústria antes de os transmitir.

  • 333