exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Volocopter consegue 30 milhões para criar táxis autónomos voadores

Exame Informática

  • 333

A alemã Volocopter anunciou que a Daimler vai investir 30 milhões de dólares no projeto que visa desenvolver táxis autónomos voadores.

Exame Informática

Os fundos angariados agora junto da Daimler e do investidor alemão Lukasz Gadowski vão ser usados para continuar os trabalhos nos táxis elétricos autónomos e voadores. O objetivo da Volocopter é desenvolver um sistema de transporte aéreo personalizado e capaz de descolagens e aterragens verticais. Os veículos serão autónomos e capazes de levar até dois passageiros, explica o VentureBeat.

A empresa diz que tem como missão transformar em realidade o sonho de todos os humanos que queiram voar e ajudar as cidades modernas a lidar com os desafios da mobilidade. A parceria com a Daimler, além do capital, pode envolver ainda a partilha de soluções tecnológicas e conhecimento.

A Volocopter planeia contratar mais engenheiros para acelerar o desenvolvimento do projeto e trabalharem em áreas como o software ou os sistemas de voo.

O primeiro veículo licenciado deste género deve chegar ao mercado já no próximo ano.

  • 333
  • SIRESP: redundância custa oito milhões

    Mercados

    Em 2006, o custo de uma redundância por rádio para toda a rede SIRESP não seria superior a 16 milhões de euros. O que levanta a questão: o que levou as autoridades a prescindirem de comunicações alternativas numa rede que custou 485 milhões ao País e deve funcionar quando as outras falham?

  • Exame Informática nº 266, agosto

    Capa da Revista

    Tem milhões de apps à sua disposição, mas nós escolhemos as melhores para o ajudar a ser mais criativo ou produtivo, sem esquecer as vertentes de informação e diversão. Temos também o tira-teimas sobre qual é o melhor smartphone para fotografar e uma entrevista ao homem biónico que tem uma antena implantada no cérebro, entre muitas outras coisas.

  • Vem aí um novo tipo de Bitcoins?

    Mercados

    A comunidade Bitcoin está dividida e há planos para criar uma nova ciberdivisa chamada Bitcoin Cash. Numa fase inicial, esta moeda vale apenas 10% do que uma Bitcoin “tradicional” e os especialistas alertam que pode ser instalado o caos neste mercado.