exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

DJI oferece recompensa monetária a quem descobrir falhas em software

A fabricante de drones segue o exemplo de empresas como a Google e a Microsoft ao disponibilizar um programa que recompensa as pessoas que encontrem falhas de segurança

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A DJI anunciou a disponibilização de um programa de recompensas que pagará entre 100 e 30.000 dólares (cerca de 83 a 25.000 euros) às pessoas que descubram falhas no software do fabricante. Estas falhas podem ir de lacunas graves de segurança a ameaças à privacidade, passando por simples bugs na app que impeçam os voos dos drones em boas condições.

Em comunicado de imprensa, a DJI explica que irá disponibilizar em breve um formulário e uma página web próprios para o efeito. Até lá, os interessados poderão recorrer ao endereço de email bugbounty@dji.com para indicar as falhas de segurança descobertas, de modo a que elas possam ser analisadas pelos especialistas da empresa.

Com o denominado “DJI Threat Identification Reward Program”, a empresa adota uma política que já é seguida por várias gigantes tecnológicas, como a Google, Facebook ou Microsoft, por exemplo. O objetivo é incentivar os investigadores a descobrirem vulnerabilidades e recompensá-los por as reportarem em vez de as usarem para fins maliciosos.

  • 333