exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Windows 10: upgrade da realidade virtual chega a 17 de outubro

  • 333

A Microsoft vai lançar a quarta grande atualização do Windows 10 a 17 de outubro. Entre as principais novidades desta nova versão que poderá chegar a mais de 550 milhões de consumidores, destacam-se os módulos de realidade aumentada e realidade virtual.

A atualização dá pelo nome de Windows 10 Fall Creators Update e contém o módulo de realidade virtual e realidade aumentada Windows Mixed Reality.

Os novos módulos têm por objetivo preparar o Windows para os equipamentos que várias marcas de hardware deverão lançar para o segmento empresarial, de consumo e dos videojogos. Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo são algumas das empresas que têm vindo a reforçar a oferta de dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, recorda o The Verge.

O mesmo site especializado em tecnologias refere ainda que o update de Outono do Windows 10 deverá conter funcionalidades de monitorização dos movimentos dos olhos dos utilizadores.

Entre outras novidades previstas para o novo update, figuram a possibilidade de inserir contactos de pessoas na barra de tarefas do Windows, o acesso direto a ficheiros que se encontram nos repositórios OneDrive e algumas mudanças no design de apps integradas no sistema operativo.

A versão que está em testes atualmente foi alvo de algumas alterações face ao roteiro inicial. A reformulação da funcionalidade de Timeline, que permite que os utilizadores alternem entre dispositivos de várias marcas ou sistemas operativos ao longo dia, e as mudanças no clipboard foram adiadas para um update que só deverá ser lançado no início de 2018.

  • 333